Não existe amor em SP?

Uma vez um carioca me disse, que nós paulistas somos muito frios, que ele teria de concordar com a música do Criolo "Não existe amor em SP". Na época discordei dele, e achei aquilo um absurdo, onde já se viu, um cara de outro estado, que eu estava conversando a menos de dez minutos, vem e chama todos de onde eu moro de frios, sem coração.
O episódio passou, eu esqueci, mas hoje em meio a vários posts do facebook, de pessoas que moram na mesma cidade que eu, me dei conta de que ele estava certo, as pessoas são frias, não pensam umas nas outras, tudo é feito por interesse. Vivemos correndo contra o tempo, afinal "tempo é dinheiro", não é isso que dizem?
Não estou dizendo que os cariocas são melhores que os paulistas, que um estado é melhor que o outro, estou dizendo que o ser humano, em geral, esqueceu que não vive sozinho no mundo, que precisa de outras pessoas para viver.
"Mais amor por favor". Sim, é disso que precisamos, de respeito, amor ao semelhante, parem de olhar para seus próprios narizes!
Não consigo entender de onde vem tanta ganância, tanto ódio. As pessoas só se preocupam com as vidas alheias quando é para difamar, quando é para falar da desgraça do vizinho, mas ajudar, ninguém quer. Falam mal de outras pessoas com sorrisos nos lábios. O que você ganha com a tristeza do outro?
Temos que refletir, pensar nos nossos atos, tratar as pessoas como queremos ser tratados, não podemos pedir respeito, amor, se não temos o costume de propagá-los.
Pense...
Pense...
Pense...
Faça por merecer e aqueça um pouco esse coração de gelo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhe nos meus olhos.

Por trás do Extraordinário: o que você provavelmente ainda não sabe sobre a vida de Auggie Pullman.

Tom de noite