Sobre sonhos e contos de fadas.
Um horizonte imenso me prende o olhar, e ele voa longe, pensando num amor que não aconteceu, no que você fará daqui um ano quando entrar na faculdade e vem aquela palavrinha na sua mente, "responsabilidade", você estará longe de seus pais, longe de todo o conforto que teve a vida inteira...
O olhar cai e dou de cara com uma menininha, rindo, brincando de boneca na área de sua casa. Ela deve estar imaginando, talvez que é uma rainha, que mora em um reino encantado e tem que se proteger de uma bruxa, fadas a rodeiam e ela está pensando na coroação de sua filha, princesa do reino de "Far far away".
E porque não podemos continuar sonhando com contos de fadas quando crescemos? De certa forma a vida real é um conto de fadas, afinal, a maioria de nós está sempre esperando o príncipe encantado.
Ele pode não ser dono de um castelo e vir em um cavalo branco, mas esperamos que ele nos trate como uma princesa. Muitas vão dizer, não, eu não acredito em contos de fadas. Mas quem não acredita em fadas ou bruxas, nunca sonhou de verdade, não sabe o que é magia, e quem não acredita em magia, não tem criatividade para ser feliz a cada dia.
Não estou criando uma coisa definitiva, pessoas mudam de opiniões a todo instante, o que me levou a pensar de novo na minha faculdade, o que eu ia fazer mesmo?
Esquece, vou viver o hoje, pensando que o amanhã vai ser melhor, responsabilidade? a gente pensa daqui a pouco. Eu vou é viver no meu conto de fadas, vou sim esperar o príncipe, e continuar sonhando, cada dia mais, cada vez mais, porque são os sonhos que nos fazem aguentar essa vida, que muitas vezes se transformam em bruxas más, que só querem te deixar presa em uma torre, como a Rapunzel.

Comentários
Postar um comentário